Perguntas Frequentes

Como serão realizadas as atividades do evento?

As atividades serão realizadas de forma online nesta edição em função da pandemia de Covid-19.

Haverá certificação aos participantes do evento?

Receberão certificação os ouvintes (25 horas), os apresentadores de trabalhos, os avaliadores, os monitores e os coordenadores. A certificação será disponibilizada ao término do evento e estará condicionada à presença do(a) participante nas atividades.


Que trabalhos irão integrar os Anais do evento?

Os resumos apresentados no 39º SEURS serão publicados nos Anais do evento e disponibilizados no site oficial.


Qual é o e-mail para contato com a Comissão Organizadora do evento?

Você pode entrar em contato diretamente com o seu representante institucional ou com a comissão organizadora pelo e-mail seurs39@iffar.edu.br.



Errei minha inscrição. O que faço?

Proceda com uma nova inscrição. Só será considerada a última inscrição.

Se me inscrevi como "Apresentador de Trabalho". Os demais autores também devem se inscrever como ouvinte?

Todas os demais autores que quiserem atender ao evento devem se inscrever.

Não recebi o link com minha sala de apresentação. O que faço?

Os links também estarão disponíveis no dia no hall do evento.

Quando o evento será realizado?

O evento será realizado de 15 a 17 de setembro de 2021.

Quais são as instituições organizadoras do 39º SEURS?

O 39º SEURS está sendo organizado pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Como irá ocorrer a seleção dos trabalhos para o evento?

Os trabalhos serão selecionados pelas instituições participantes por meio de processo seletivo realizado por suas respectivas Pró-Reitorias de Extensão ou instâncias equivalentes. As instituições estabelecerão os critérios de seleção levando em consideração o objetivo das modalidades propostas, o Regulamento do evento e a disponibilidade de vagas.


Quantos trabalhos cada instituição poderá inscrever?

Cada instituição participante do 39º SEURS poderá inscrever até 15 trabalhos, selecionados internamente pelas próprias instituições para as apresentações orais em plataforma digital. Além disso, as instituições também poderão participar do estande virtual e enviar apresentações artístico-culturais conforme especificado no Regulamento do evento.


O que é o estande virtual?

O evento contará com um espaço para apresentação de cada instituição de ensino, chamado de estande virtual, com o objetivo de dar visibilidade às instituições participantes e aos seus projetos de extensão.

Qual é o período de realização de inscrições pelas instituições?

O período de realização de inscrições pelas instituições e inclusão dos seus trabalhos no Sistema via perfil de cada instituição participante, pelo site do evento, é de 17 a 24 de agosto.


Realização